Eficiência da justiça coloca dois acusados de tráficos nas ruas de Carinhanha

Esse foi o entendimento do juiz Almir Edson Lelis Lima, substituto de Carinhanha, que expediu alvará de soltura para os traficantes alegando que as prisões foram irregulares.

Lorena Jefinho
Lorena Jefinho

Dois dos três acusados de trafica de drogas em Carinhanha e região, que foram presos pela Polícia Civil, durante a operação Dois Rios, foram soltos na manhã da última sexta-feira, 12 de julho. Os acusados estavam presos desde 9 de julho, quando foram detidos em flagrante na rua Democrata com 14 celulares produtos de roubos,dinheiro,balança de precisão,munições de 38 e 12,pedras de crack e maconha.

A soltura de Jerfeson Paixão Oliveira de 18 anos (Jefinho) e Lorena Andrade Silva de 20 anos, não são resultados de uma manobra de advogado. Tampouco de decisão favorável de habeas corpus. Os acusados voltaram para as ruas de Carinhanha por ineficiência do Estado. Esse foi o entendimento do juiz Almir Edson Lelis Lima, substituto de Carinhanha, que expediu alvará de soltura para os traficantes alegando que as prisões foram irregulares.

Apreendidos
Apreendidos

Para um advogado consultado pela nossa reportagem, argumentou que é inadmissível que duas pessoas que representam perigo para a sociedade sejam colocadas em liberdades. Não que eu queira ensinar ninguém trabalhar, mas o magistrado poderia ter considerado o grau de periculosidade que representa esse rapaz antes de liberar o alvará de soltura.

A decisão de soltar os dois acusados foi questionada por mães que estão tendo seus filhos aliciados. “Eles foram presos em flagrante com muita coisa. Será que isso não é suficiente para mantê-los presos?”, questionou uma mãe que pediu para não ser identificada.

No dia 8 de maio do corrente ano, Jefinho ainda menor foi acusado de participar de uma tentativa de homicídio contra o também menor Rodrigo Batista de Oliveira de 16 anos, no dia 8 de maio do corrente ano, no bairro Alto da Colina.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário