Buracos em quadra de esporte colocam em risco crianças de Guanambi
A quadra ao lado da UBS foi inaugurada em 2015, mas, 10 anos depois, não orgulha as poucas crianças que ainda se arriscam a bater uma bola.

GUANAMBI — Há mais de um ano, moradores dos bairros Vasconcelos, Monte Pascoal e Marabá aguardam a troca da grama sintética de uma quadra localizada na Praça Arlindo Vasconcelos, em Guanambi, na região sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A quadra ao lado da Unidade de Saúde (UBS) foi inaugurada em 2015, mas, 10 anos depois, não orgulha mais as poucas crianças que ainda se arriscam a bater uma bola. A grama apresenta buracos e desníveis, o que torna um perigo para quem pratica o esporte ali.
A denúncia foi feita por desportistas do bairro, que desistiram de jogar bola na quadra após vários acidentes com colegas. Sem alternativa, alguns ainda usam o local, enquanto outros buscam alternativas em bairros próximos.
“Várias pessoas já se machucaram nessa quadra. Esperamos que a prefeitura tome as providências necessárias a fim de não criar mais acidentes: ou a grama é trocada, ou retira e coloca areia”, comenta uma jogadora.
A reportagem esteve no local e constatou que o gramado está muito danificado, o que pode levar a acidentes mais graves. “Nosso bairro está abandonado, o poder público não enxerga a gente aqui”, lembra uma moradora do entorno da quadra.
Em resposta ao Portal Folha do Vale, a assessoria de comunicação respondeu que a quadra foi danificada por vândalos. A assessoria esclareceu que foram denunciados os nomes das pessoas, inclusive com vídeos mostrando os vândalos depredando o gramado sintético em vários pontos.
Conforme a nota, a Secretaria de Esportes já está providenciando a reparação. A assessoria não deu data para o início das obras.