Formulário de Busca

Incêndio é controlado após quatro dias na zona rural Serra do Ramalho

O fogo que consumiu uma área de quase 500 hectares durante cinco dias na zona rural de Serra do Ramalho, no Oeste da Bahia, foi controlado na sexta-feira (20). Vários animais foram encontrados mortos na área.

Publicado em 22/setembro/2019 - 08:38
O fogo consumiu uma área de quase 500 hectares na zona rural de Serra do Ramalho, no Oeste da Bahia. Foto: Notícias da Lapa .

Focos de incêndio que queimaram boa parte da vegetação na zona rural de Serra do Ramalho, no Oeste da Bahia, foram controlados na sexta-feira, 20 de setembro. Conforme informação das secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura, eles precisaram usar carros-pipa cedidos pelo Consórcio Velho Chico e o Município.

Conforme informação da secretaria de Meio Ambiente, o fogo teve início em uma área de quilombo na região da comunidade de Barreiro Grande, propagando rapidamente na vegetação seca e atingindo uma área de quase 500 hectares.

Os moradores afirmaram ao Portal Folha do Vale, que não é a primeira vez que focos de incêndio atingem aquela região, já que o calor e o tempo seco favorecem a proliferação do fogo.

O fogo teria iniciado na segunda-feira (16), na comunidade do Barreiro Grande, segundo informação de moradores.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Cantor Gabriel Gava fará show no município de Pindaí no próximo domingo

Gabriel Gava se apresentará no distrito de Guirapá no próximo domingo (19).

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF