Incêndio é controlado após quatro dias na zona rural Serra do Ramalho

O fogo que consumiu uma área de quase 500 hectares durante cinco dias na zona rural de Serra do Ramalho, no Oeste da Bahia, foi controlado na sexta-feira (20). Vários animais foram encontrados mortos na área.

O fogo consumiu uma área de quase 500 hectares na zona rural de Serra do Ramalho, no Oeste da Bahia. Foto: Notícias da Lapa .

Focos de incêndio que queimaram boa parte da vegetação na zona rural de Serra do Ramalho, no Oeste da Bahia, foram controlados na sexta-feira, 20 de setembro. Conforme informação das secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura, eles precisaram usar carros-pipa cedidos pelo Consórcio Velho Chico e o Município.

Conforme informação da secretaria de Meio Ambiente, o fogo teve início em uma área de quilombo na região da comunidade de Barreiro Grande, propagando rapidamente na vegetação seca e atingindo uma área de quase 500 hectares.

Os moradores afirmaram ao Portal Folha do Vale, que não é a primeira vez que focos de incêndio atingem aquela região, já que o calor e o tempo seco favorecem a proliferação do fogo.

O fogo teria iniciado na segunda-feira (16), na comunidade do Barreiro Grande, segundo informação de moradores.

Deixe seu comentário