Incêndio destrói Gerais em Carinhanha

A área do Cerrado também conhecida por (Gerais) abriga espécies ameaçada em extinção como onça , veado,capivara, gato-do-mato e veado campeiro e outros animais.

Um incêndio de grandes proporções iniciado no último domingo, 17 de setembro, já destruiu uma boa parte do (gerais) mata nativa, Carinhanha, Oeste da Bahia. Segundo informações, as chamas começaram após uma pessoa não identificada, ter colocado fogo em uma área para cultivo de lavoura, no Posto da Manga, no município de Juvenília, em Minas Gerais.

Fazendeiros informaram que as dificuldades enfrentadas por eles contribuíram para o alastramento das chamas, pois só eles não possuem experiências, para apagar as chamas.

Um fazendeiro parabenizou o trabalho dos voluntários, que estão sendo primordiais para que não ocorresse uma tragédia maior. Ao mesmo tempo ele criticou a falta de um Corpo de Bombeiros, “pois numa emergência como essa é inadmissível que não existe um na região”.

A área do Cerrado também conhecida por (Gerais) abriga espécies ameaçada  em extinção como onça , veado,capivara, gato-do-mato e veado campeiro e outros animais.Além disso,arvores como o pequizeiro,Aroeira e outras  estão sendo destruídas pelo  fogo que segue fazendo estragos sem controle.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário