Incêndio atinge área de mata e consome vegetação em Riacho de Santana
As chamas tomaram conta de uma área próxima da fazenda Barriguda e da localidade de Pau Branco, desde a manhã de terça-feira (4).
RIACHO DE SANTANA – Um incêndio atinge uma área de mata com bastante vegetação seca na zona rural de Riacho de Santana, na região sudoeste da Bahia. As chamas tomaram conta de uma área próxima da fazenda Barriguda e da localidade de Pau Branco, desde a manhã de terça-feira (4).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Conforme informação repassada a Folha do Vale, as chamas intensas consumiram a vegetação. A fumaça densa podia ser vista de longe na tarde desta quarta-feira (4), inclusive na cidade de Carinhanha, cerca de 190 quilômetros. Nas redes sociais, é possível ouvir relatos de moradores desesperados.
Uma equipe do 20° Grupamento de Bombeiros Militar de Bom Jesus da Lapa, na região oeste, esteve no local para controlar as chamas, mas enfrenta dificuldades em razão da vegetação seca e o vento forte.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o prefeito
Davi Cassio Fernandes da Silva, afirmou que já entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Salvador, onde o major colocou uma aeronave à disposição para ajudar controlar o incêndio. O prefeito não informa se há vítima, porém deixou claro que deixou à disposição toda equipe da administração.