Idoso alvejado por policiais em Malhada é mantido algemado no hospital Regional de Guanambi

Mesmo em estado grave é Bigodão é mantido algemado e com policiais fazendo campana, como se o idoso fosse um bandido de alta periculosidade.

 

Policiais militares do 17º Batalhão de Guanambi, no sudoeste da Bahia, mantêm um esquema de segurança para vigiar o idoso Antonio Pinto Gonçalves, Bigodão de 63 anos, que está internado no hospital Regional. Bigodão que é residente no povoado do Julião, em Malhada, foi alvejado com cinco tiros por policiais militares na noite do último sábado, 6 de setembro,no bairro BNH,durante uma ronda de rotina.

A primeira versão é que Bigodão teria enfrentado os policias armado com um facão, aonde os policiais teriam pedido para ele parar, como ele não obedeceu foi alvejado com projéteis. Outra versão narrada populares é que os policiais surpreenderam Bigodão no momento em que ele estava sentado em cima de uma moto. Os policias procuravam motoqueiros que estavam perturbando o sossego dos moradores com descargas cadron e papaleguas.

Os moradores contaram ao portal Folha do Vale, que os policiais já chegaram empurrado Bigodão e xingando de ‘filho de uma égua’. A testemunha informou que Bigodão tava com o facão na mão, mas em momento algum ele tentou agredir os policias. “Temos aqui 50 testemunhas caso precise”, finalizou um morador.

Mesmo em estado grave é Bigodão é mantido algemado e com policiais fazendo campana, como se o idoso fosse um bandido de alta periculosidade.

Em contato com o Escritório de Direitos Humanos em Salvador, eles prometeram enviar uma equipe a Guanambi para analisar se está havendo abuso de autoridade. Para um advogado, é lamentável o comportamento do representante do 17º Batalhão. “Será que precisa tudo isso mesmo, todos conhecem quem é Bigodão”, concluiu.

 

Redação www folhadovale.net

Bigodão algemado.

Deixe seu comentário