Homem é preso em Brumado após caçar tatu e postar foto com o animal morto

O homem foi preso após postar foto do tatu nas redes sociais, em Brumado. A área florestal é de propriedade da RHI Magnesita.

BRUMADO – Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (24), na cidade de Brumado, na região Sudoeste do Estado, suspeito de matar animais silvestres na área florestal da RHI Magnesita.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais da Delegacia Territorial da cidade identificaram o autor após ele postar uma foto nas redes sociais segurando um tatu morto.

Foto: Reprodução / SSP – BA

Na casa do homem, foram encontrados uma espingarda, 37 munições, vários apetrechos utilizados na prática de caça, carregadores de munição e carne de um gambá guardada. “No celular tem vídeos dele caçando animais, inclusive um veado. Ele é contumaz nessa prática”, disse o titular da DT de Brumado, delegado Paulo Henrique de Oliveira.

O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e crime contra a fauna. O preso foi encaminhado para a DT de Brumado, onde segue à disposição da Justiça.

Com informações do Portal Bahia Notícias

Deixe seu comentário