Homem é preso em Brumado após caçar tatu e postar foto com o animal morto
O homem foi preso após postar foto do tatu nas redes sociais, em Brumado. A área florestal é de propriedade da RHI Magnesita.
BRUMADO – Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (24), na cidade de Brumado, na região Sudoeste do Estado, suspeito de matar animais silvestres na área florestal da RHI Magnesita.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais da Delegacia Territorial da cidade identificaram o autor após ele postar uma foto nas redes sociais segurando um tatu morto.
Na casa do homem, foram encontrados uma espingarda, 37 munições, vários apetrechos utilizados na prática de caça, carregadores de munição e carne de um gambá guardada. “No celular tem vídeos dele caçando animais, inclusive um veado. Ele é contumaz nessa prática”, disse o titular da DT de Brumado, delegado Paulo Henrique de Oliveira.
O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e crime contra a fauna. O preso foi encaminhado para a DT de Brumado, onde segue à disposição da Justiça.
Com informações do Portal Bahia Notícias