Homem é flagrado furtando café em sacolão de Guanambi
O furto foi registrado pela câmera de segurança do comércio por volta das 9h20, quando o suspeito entrou na loja e escondeu os pacotes.
![](https://folhadovale.net/wp-content/uploads/2025/02/Sem-titulo-14.png)
GUANAMBI — O café é a segunda bebida mais consumida no mundo, depois da água, mas com o preço em alta, poucos estão tendo esse privilégio de saborear logo pela manhã, por isso, cresceu o número de furto em todo Brasil.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Na última segunda-feira (10), um homem foi flagrado furtando três pacotes de café em um sacolão em Guanambi, na região sudoeste da Bahia. O furto foi registrado pela câmera de segurança do comércio por volta das 9h20, quando o suspeito entrou na loja e escondeu os pacotes nos bolsos da calça.
Em seguida, ele sai tranquilamente, sem ser notado. O prejuízo para o comércio foi de mais de R$ 40. O pacote de 250 gramas furtado custa em média R$ 14,90, nos comércios de Guanambi.
Em resposta ao Portal Folha do Vale, o 17º BPM de Guanambi informou que não foi acionado para atender a ocorrência. A queixa também não havia sido furtada na Delegacia Territorial de Guanambi.
O preço do café no varejo aumentou mais de 30% só em 2024. A seca de 2024 foi a maior desde 1974 no sul de Minas, estado que mais produz café.