Homem é condenado a 62 anos de prisão por estupro de vulnerável em Tanque Novo
Acusado foi preso no Centro de Tanque Novo, por policiais da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).
TANQUE NOVO — Um homem, de 25 anos, foi condenado a 62 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, em Tanque Novo, no sudoeste da Bahia, na Avenida Princesa Isabel, no Centro.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora
A prisão foi efetuada por volta das 14h desta quarta-feira (18), após investigação da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Guanambi e da Delegacia Territorial de Tanque Novo.
O homem é acusado de ter estuprado a sobrinha e a prima. Os crimes ocorreram entre os anos de 2010 e 2018.
Uma das vítimas afirmou que os abusos aconteciam desde quando ela tinha 6 anos de idade, permanecendo até a menina ter completado 12 anos. O fato só veio a tona após uma das adolescentes participar de uma palestra conscientizadora e se sentir segura em relatar os fatos.
O acusado foi denunciado no art. 217-A, §1º, do Código Penal (Estupro de Vulnerável) e foi submetido a audiência de Instrução e Julgamento, a qual se alongou durante três semanas.
Encerrada a instrução, em alegações finais, manifestou-se o Ministério Público, requerendo o julgamento procedente da pretensão punitiva deduzida na denúncia, com o pedido de condenação do réu, incurso nas penas do art. 217-A.
Conforme informações, o pedido formulado na inicial para condenar o réu foi julgado procedente e o mesmo foi condenado a 62 (sessenta e dois) anos, de reclusão, nos termos do art. 33, §2º, alínea “a”, do CP, a pena deverá ser cumprida, inicialmente em regime fechado, e foi fixado o valor mínimo indenizatório em R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais),a cada uma das vitimas a serem suportados pelo acusado.