Homem com problemas mentais é agredido a pauladas em Juvenília
Hélio Ferreira da Mota foi espancado na tarde de segunda-feira (27), na zona rural de Juvenília, no Norte de Minas Gerais, com pauladas na cabeça.
JUVENÍLIA – A Polícia Civil de Montalvânia, no Norte de Minas Gerais, investiga um caso de agressão a um homem com problemas mentais identificado como Hélio Ferreira da Mota, de 45 anos, na tarde de segunda-feira (27), na entrada da fazenda Lagoa das Caraíbas, na MG-030, zona rural da cidade.
Conforme consta no boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Montalvânia, era por volta das 18h30,quando Hélio foi surpreendido pelo motorista Patrício Soares de Jesus,conhecido como “Kinho”. Hélio foi agredido com pauladas na cabeça, além de ter o braço quebrado no antebraço.
De acordo com o irmão da vítima, os dois são vizinhos e há poucos dias Kinho já havia agredido seu irmão. “Não existe explicação para tanta violência contra meu irmão, Hélio é muito tranquilo”, contou Carlos.
Carlos ressaltou ao portal Folha do Vale na tarde desta quinta-feira (30), que seu irmão permanece internado no Hospital Cristo Rei, em Montalvânia, onde aguarda uma vaga para ser transferido para um centro especializado em Montes Claros.
Segundo informação do delegado responsável pelo caso, o motorista vai responder pelo crime de lesão corporal grave. A lesão corporal grave tem pena de reclusão de um a cinco anos.
Kinho não foi localizado pela reportagem para comentar o caso, mas o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.