Guanambi zera casos ativos de Covid-19 pela primeira vez desde o início da pandemia
Os dados Foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde, no boletim epidemiológico divulgado diariamente.
GUANAMBI – Pela primeira vez desde registros dos primeiros registros de casos coronavírus em abril de 2020, Guanambi zerou os casos ativos da doença na noite de segunda-feira (28). Os dados Foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde, no boletim epidemiológico divulgado diariamente.
Desde 21 de março que não há registro de novos casos na cidade, conforme o boletim da secretaria. Desde o registro dos primeiros casos de covid 137 pessoas não resistiram às complicações do vírus.
Os números divulgados no boletim são favoráveis, contudo, existem ainda 39 pessoas aguardando RT/PCR. Em um novo decreto a administração manteve a obrigatoriedade do uso de máscara em locais livres, bem como limitou o público para 3 mil em eventos.
Guanambi chegou a registrar 14.940 pessoas positivadas, o que representa 17% da população. Além dos casos, foram 39.200 notificações, 45% da população, isso considerando aqueles pacientes que procuraram o setor de saúde mais de uma vez.
Dados do site Agência Sertão mostram que a taxa de mortalidade é de 159 mortes para cada 100 mil habitantes, menor do que da Bahia, de 199,4 e do Brasil, de 313,5