Guanambi terá Posto do SAC com sede própria
Já o Secretário de Planejamento de Guanambi Jairo Magalhães destacou a importância da parceria entre a Prefeitura de Guanambi e o Governo do Estado “na medida em que atende a um grande anseio dos cidadãos guanambienses”.
As filas para tirar carteira de identidade, carteira de trabalho e outros documentos estão com os dias contados em Guanambi. A boa notícia teve seu desfecho na manhã desta quarta-feira, quando o Prefeito de Guanambi Charles Fernandes, acompanhado do Secretário de Planejamento Jairo Magalhães recebeu a visita do Diretor de Desenvolvimento de Projetos da Secretaria de Administração do Estado da Bahia, Alberto Luiz Cravo Pinto Queiróz, que veio ao município apresentar ao Prefeito a planta da sede SAC que construída em Guanambi para implantação do Posto de Atendimento, atendendo uma reivindicação do Prefeito, fruto de uma antiga luta para atender essa aspiração da comunidade. Segundo o Diretor Alberto Queiróz, a sede, que será construída no espaço do Centro Social Urbano, contemplará espaços para a administração do SAC, retirada de Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Antecedentes Criminais, CPF, atendimento do Planserv/CEPREV, TRE, Posto de Atendimento Bancário, Posto da EMBASA e DETRAN com retirada de Carteira de Habilitação, facilitando para o cidadão retirar em um só local vários documentos, com curto prazo de entrega, com comodidade e facilidade.
O início da obra, com 800 metros quadrados de área útil, está previsto para março de 2014 e a entrega da obra para o próximo mês de setembro, com a presença do Governo do Estado da Bahia Jaques Wagner. O prefeito Charles Fernandes, que já tinha o compromisso do Secretário Rui Costa em atender seu pedido, enfatizou que Guanambi “receberá um importante instrumento que beneficiará o cidadão e resolverá em definitivo o problema de filas e espera na retirada de documentos”. Já o Secretário de Planejamento de Guanambi Jairo Magalhães destacou a importância da parceria entre a Prefeitura de Guanambi e o Governo do Estado “na medida em que atende a um grande anseio dos cidadãos guanambienses”.