Guanambi registra 50 casos e mais duas mortes por complicações da Covid-19

Duas mortes em decorrência da Covid-19 foram registradas na segunda-feira (15) em Guanambi. Além dos óbitos, houve 50 novos registrados da doença.

GUANAMBI – A Secretaria Municipal de Guanambi divulgou o boletim com a situação epidemiológica na noite de segunda-feira (15). Foram 50 novos casos por meio de exame RT/PCR e duas mortes em decorrência da doença.

O trigésimo sexto óbito foi uma mulher de 81 anos, portadora de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica), admitida no Pronto de Atendimento (PA Covid-19), no dia 22 de fevereiro, confirmação para Covid.

A paciente foi transferida para o Hospital de Campanha no dia 27 de fevereiro, onde fazia uso de respiração mecânica e aguardava regulação. A idosa foi transferida no dia 13 de março para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Geral de Guanambi (HGG), mas não resistiu às complicações e morreu na manhã de segunda.

O trigésimo sétimo óbito foi um homem de 52 anos, portador de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica e Obesidade), admitido no dia 15 de março, no Pronto de Atendimento (PA Covid-19), com suspeita da doença.

O paciente foi atendido pela triagem de enfermagem, sendo realizado o teste com confirmação para Covid-19. Ele foi encaminhado para o Hospital de Campanha, com suporte de oxigênio com máscara de alto fluxo (MAF), contudo, o estado do paciente piorou e ele morreu na noite de segunda.

Guanambi contabiliza 4.594 casos confirmados, destes, 4.305 são pacientes curados, 253 ativos, 34 internados, 173 aguardando RT/PCR e 37 mortes. A média móvel é de 51,4.

A taxa de ocupação em Salvador atingiu 87%, Vitória da Conquista 100%, Hospital de Campanha/Ânima/UniFG 66,7%, Hospital de Campanha 41,7% e PA Covid-19 46,7%. A secretaria já aplicou 8.226 doses das vacinas CoronaVac e Oxford .

Deixe seu comentário