Guanambi chegou à marca de 100 óbitos por Covid-19
Desde o início da Pandemia já foram registrado 100 óbitos pela doença. Nas últimas 24 horas foram 43 novos casos de Covid-19.
GUANAMBI – A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi divulgou a situação epidemiológica do município na noite desta segunda-feira (21). A primeira morte em decorrência da Covid-19 foi registrada no dia 22 de agosto de 2020.
Foram 43 novos casos e dois óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas, com isso, Guanambi chega a triste marca de 100 vidas perdidas pela doença, desde o início da pandemia.
O nonagésimo nono óbito trata-se de um homem de 56 anos, sem comorbidades. A Secretaria Municipal de Saúde informou que no dia 14 de junho o paciente deu entrada no Pronto Atendimento Covid-19 (PA), com confirmação da doença. Em seguida foi transferido para o Hospital de Campanha (Hospital Municipal), em uso de suporte de oxigênio com máscara de alto fluxo (MAF).
Devido ao estado grave fez uso de ventilação mecânica e foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Guanambi no dia 18 de junho. Com piora no quadro evoluiu para óbito na noite de ontem, domingo.

O centésimo óbito trata-se de um homem de 92 anos, portadora de comorbidades (Asma). A Secretaria Municipal de Saúde informou no dia 15 de junho o paciente deu entrada no Pronto Atendimento Covid-19 (PA), com confirmação da doença. Em seguida foi transferido para o Hospital de Campanha Covid-19 (PMG/Ânima/UNIFG), em uso de suporte de oxigênio.
Devido ao estado grave fez uso de ventilação mecânica e foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Salvador. Com piora no quadro evoluiu para óbito na noite deste domingo.

Até o momento já foram contabilizados 9.257 casos confirmados, destes, 8.773 são considerados curados, 384 ativos e 203 pessoas aguardam o exame RT/PCR.
O número de pacientes hospitalizados soma 53, já o número de óbitos por complicações da Covid-19 soma 100. A média móvel é 71,4.
A secretaria informou no vacinômetro emitido nesta segunda-feira que já foram aplicadas 42.307 doses dos imunizantes. A taxa de ocupação em Salvador é de 78%, Vitória da Conquista 87,1%, Hospital de Campanha Ânima/UniFG 85%, UNACON 82%, Hospital de Campanha (Municipal) 33,3% e PA COVID 53,3%.
Os primeiros casos foram confirmados na cidade no dia 15 de maio, segundo informação da Secretaria Municipal de Saúde.
