Grupo Santa Paula desmente furto de sementes avaliado em 13 milhões em Jaborandi
Na manhã desta terça-feira (5) o Grupo Santa Paula desmentiu que tenha havido furto na fazenda localizada no município de Jaborandi, no Oeste da Bahia, no dia 3 de novembro.
O Grupo Santa Paula desmentiu que tenha havido furto de sementes na fazenda Santa Paula I, localizada no município de Jaborandi,no Oeste da Bahia, no dia 3 de novembro. Na nota enviada ao portal Folha do Vale na manhã desta terça-feira (5), o grupo afirma que não houve furto das sementes forrageiras como foi propagado pela empresa Diossed Sementes Mineirão.
De acordo com a nota encaminhada à Folha do Vale, a empresa Diossed Agronegócios LTDA não tem honrado o compromisso desde 2017, sem qualquer justificativa plausível. Nesse período acumulou uma dívida de 12 milhões de reais com o grupo, o qual tentou negociar e não obteve êxito.
“Há duas semanas houve uma decisão judicial que determinou que diante da falta de pagamento fosse feita a reintegração de posse, mas isso não ocorreu. Na mesma decisão foi determinado que alguns bens ficassem na fazenda para garantir o pagamento dos 12 milhões”, disse o proprietário.
O grupo afirma que diferente do que foi dito pela empresa Diossed, foi retirado da fazenda 140 toneladas da semente e levada para ser armazenada em outra fazenda. “Informo que as sementes encontram-se estocadas na fazenda Santa Paula, uma vez que eu tenho a guarda e a posse desses bens, isentado assim a empresa SafraSul, pois essa não possui nenhum vínculo e foi citada para desestabilizar o mercado de sementes”,encerra.