Greve dos professores começa hoje em Iuiú
Os professores denúncia ainda,que justamente no mês de maio foi que a secretaria resolveu realizar reformas,em algumas escolas municipais.prejudicando ainda mais o ano letivo.
Os professores da rede municipal de Iuiú,no sudoeste da Bahia, entram a partir desta quinta-feira,9 de maio. A paralisação é por tem tempo indeterminado.De acordo com a os professores toda categoria adeririu a paralisação. Os professores querem um ajuste salarial,que até hoje não foi dado pelo gestor Carlos Vagner Lopes Frota,Dr.Vaguinho(PT).
Segundo os professores,na manhã da última quarta-feira,8 de maio,a categoria reuniu com os pais dos alunos na sede explicando o motivo da greve.Hoje a partir das 09:00,os professores estarão se reunindo no distrito de Pindorama,reunindo com os pais.
A Secretaria da Educação do Município esteve reunida com os professores, mas não teve um possicionamento firme. Ela citou que é a favor do reajuste, mas se diz contra a greve. Para ela, os docentes se precipitaram, mas a catgoria afirma que já em 4 meses negociando e até hoje não chegaram ao consenso.O gestor teria dito que tem o dinheiro em caixa,mas prefere devolver do que pagar.
Com a greve deflagrada a partir de hoje,mais de 1000 alunos serão prejudicados por conta de uma irresponsabilidade da Secretaria da Educação,que já deveria ter resolvido o problema.
Os professores denúncia ainda,que justamente no mês de maio foi que a secretaria resolveu realizar reformas,em algumas escolas municipais.prejudicando ainda mais o ano letivo.
Na sessão da última terça-feira,7 de maio,o vereador Gildecio Rego,taxou o gestor de ditador.Para o parlamentar,essa atitude demostra o compromisso do médico que hoje administra o município e no passado também foi aluno,mas parece que esqueceu de suas responsabilidades.
Redação www folhadovale.net