“Grauzeiros” de bicicleta viram motivo de preocupação em Carinhanha
Uma criança autista, de apenas 5 anos, foi atropelada por um "grauzeiro" de bicicleta. A população pede providências.
CARINHANHA — O que por décadas foi um símbolo de mobilidade, lazer e esporte, agora tem se tornado motivo de preocupação.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Em Carinhanha, na região do Médio São Francisco, a prática de “dar grau” com bicicletas, tem se tornado cada vez mais comum, principalmente na área do Cais do Porto, ponto tradicional de encontro e descanso.
O que deveria ser um espaço de tranquilidade e convivência passou a ser cenário de riscos. A situação se agravou nesta quarta (14) quando uma criança autista, de apenas 5 anos, com nível 2 de suporte, foi atropelada por um “grauzeiro”. A criança se machuca e precisou levar cinco pontos na boca.
O episódio gerou grande repercussão na cidade e reacendeu o debate sobre o uso indevido de bicicletas em espaços públicos. A família da criança cobra medidas urgentes como a proibição da prática em áreas de convivência.
Moradores relatam que a prática tem se tornado uma “modinha” entre adolescentes e jovens da região, especialmente nos fins de semana. Embora o uso da bicicleta deva ser incentivado como meio de transporte sustentável, especialistas alertam para a necessidade de regras claras e de respeito aos espaços coletivos.