Governador libera recursos para prefeito de Feira da Mata pavimentar matagal

O calçamento no matagal é o símbolo do desperdício do dinheiro público em Feira da Mata, no oeste da Bahia.

Pavimentação em Feira da Mata
Pavimentação em Feira da Mata

FEIRA DA MATA — Uma obra é o símbolo do desperdício do dinheiro público em Feira da Mata, no oeste da Bahia. O que mais chama a atenção é que essa obra foi chancelada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que visitou o município na manhã de sábado (25).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O prefeito Valmir Rodrigues (PSD) investiu o dinheiro público em uma obra de pavimentação em paralelepípedos em uma área, totalmente desabitada. O local escolhido pelo chefe do Executivo Municipal foi ao lado do parque de exposições, em um local que em breve virará loteamento.

Antes de discursar na Praça Elias Pereira de Souza Filho, o governador passou sobre o calçamento com a comitiva, porém não desceu. No palco, Jerônimo citou que não persegue prefeitos, mas alertou sobre investir recursos públicos com seriedade.

Depois do pronunciamento, o governador foi questionado sobre os recursos públicos investidos naquela área. Sem entender muito, Jerônimo tentou se explicar dizendo que no local será construído o estádio municipal.

Questionado se o correto não seria calçar paralelo com a obra da construção do estádio, o governador desconversou. Ele disse que liberará o estádio para Feira da Mata em 2024. “Pode ter certeza Valmir que o senhor terá o estádio”, disse Jerônimo.

Após encerrar o evento, a reportagem tentou falar com o prefeito por duas vezes sobre o assunto. A primeira abordagem ocorreu depois da coletiva de imprensa ao lado do palco, porém Valmir alegou que gravaria um vídeo com o governador na BR-030. Na segunda abordagem, em um espaço que serviu o almoço aos convidados, Valmir disse que comentaria depois sobre o assunto.

A reportagem do Folha do Vale esteve no local para entender o que aconteceu, inclusive conversou com pessoas que residem no entorno. Um dos moradores do local, que pediu para não ser identificado por conta de perseguição, disse que o prefeito pode até ter tido boas intenções tirar quem mora aí, mas nada foi pensando neles.

Conforme relatos de moradores, o prefeito poderia ter calçado outras ruas na cidade, entretanto, preferiu investir em uma área para beneficiar empresários.

Deixe seu comentário