FV conversa com Poiato que transforma resíduos de cigarros em papel

A empresa é pioneira no país a apresentar solução efetiva para os problemas provocados pelo descarte indevido de bitucas de cigarro.

Marcos Poiato

BOM JESUS DA LAPA — O CEO da empresa Poiato Recicla, Marcos Poiato, conversou com a reportagem da Folha do Vale na noite de terça-feira (29), durante a passagem da 33ª edição do Rally dos Sertões, em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bhaia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A empresa é pioneira no país a apresentar solução efetiva para os problemas provocados pelo descarte indevido de bitucas de cigarro nas ruas, calçadas, praias e oceanos, e acompanha o Rally dos Sertões.

Ao Portal Folha do Vale, Poiato informou que criou vários dispositivos que interagem para possibilitar o descarte correto, coleta e armazenamento, seguindo a legislação vigente.

Ele disse que, ao aplicar tecnologia inovadora para tratamento do resíduo, oferece amplo programa socioeducativo para seus parceiros e complementa sua atuação com ações de inclusão social e geração de renda, utilizando o material reciclado. Se tornou referência mundial em seu campo de atuação.

Com a missão de oferecer soluções ambientais integradas com serviços e produtos para o tratamento de resíduos de cigarro, a empresa realiza o gerenciamento desse resíduo, desde a coleta, transporte, reciclagem e descarte final, com duas linhas principais de trabalho.

Com uma usina de reciclagem de resíduos de cigarro, em parceria com a Universidade de Brasília, foi criado um processo inovador para coletar e transformar bitucas de cigarro em massa celulósica que pode ser utilizada desde a criação de artesanato até papelão para indústrias.

De acordo com Marcos, neste serviço, é oferecida uma completa infraestrutura para descarte com caixa de coleta de resíduos, coleta periódica e disposição final dos resíduos.

Deixe seu comentário