Funcionários de empresa passam por testes rápidos em Malhada

Os sete funcionários da EPCL passaram por testes rápidos em Malhada nesta terça-feira (2).

Funcionários da EPCL. Foto: divulgação.

MALHADA – Na manhã desta terça-feira (2), sete funcionários da empresa Empreendimentos, Projetos e Construções (EPCL), passaram por testes rápidos de coronavírus (Covid-19), no município de Malhada, na região Sudoeste da Bahia. Todos testaram negativo para doença.

Conforme o Secretário Municipal de Saúde Wesley Carneiro, embora não tenha casos confirmados no município, todos os casos suspeitos estão sendo monitorados. A ação é realizada através do COES (Comissão de Organização de Emergência em Saúde “77-99977-0234”) e Vigilância em Saúde, tendo como objetivo principal descentraliza os atendimentos de pessoas que teve contato com suspeitos de COVID-19 ou com sintomas característico.

Os funcionários da EPCL que passaram por testes rápidos estão prestando serviço na zona rural do município e são residentes de áreas endêmicas, como Guanambi e Urandi. Desde o dia que chegaram em Malhada, esses profissionais estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde e COES.

Ainda conforme Wesley Carneiro, Malhada já está alerta, e conta com uma equipe preparada juntamente com a Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária, Atenção Básica, Hospital e com o apoio dos técnicos do Núcleo Regional de Saúde do Estado.

O secretário pede a população para procurar o Hospital e Unidades de Saúde  somente em situação de urgência ou emergência médica, para que assim a evite aglomerações e sobrecarga.

Deixe seu comentário