Força-tarefa da Vigilância Sanitária fiscaliza e interdita comércios por descumprimento de horário de funcionamento em Guanambi
De acordo com a prefeitura, 9 comércios foram autuados e interditados por descumprir o horário de funcionamento estabelecido no decreto editado pelo município de Guanambi.
GUANAMBI – Uma ação integrada de fiscalização da Vigilância Sanitária e 17º Batalhão de Polícia Militar (17ºBPM) interditaram estabelecimentos na noite de domingo (16), em Guanambi, no Sudoeste da Bahia.
De acordo com a prefeitura, 9 comércios que estavam abertos foram autuados e interditados por descumprirem horários de funcionamento como determina o decreto.
Os comércios descumpriram o Decreto Municipal nº 818 e Portaria nº 23 de 07 de agosto de 2020, o qual regulamenta o funcionamento de estabelecimentos de serviços de alimentação.
Segundo a administração, os comércios multados descumpriram o decreto. Os comércios fechados foram nos bairros: 1 no Centro ;2 no Alvorada, 2 na Santos Dumont e 04 na Guanabara. A fiscalização encerrou volta das 02h da manhã, depois de atender um chamado de uma festa com som ao vivo em residência no bairro Santo André.
De acordo com informação ainda da prefeitura, os proprietários dos estabelecimentos autuados reuniram na segunda-feira (17), com a coordenação do departamento e fiscais atuantes, responsáveis pelo parecer técnico, onde foi definida a penalidade de advertência, segundo o Código Sanitário do Município – Lei nº 1256/2019.