Filme gravado em Montalvânia será exibido no 2º Festival de Cinema de Montes Claros

Entre os filmes que serão exibidos na Mostra Digital Norte Mineira está o curta "... E agora Deixa-vim", de Horácio Salles, um dos vencedores do projeto Revelando os Brasis, do Ministério da Cultura, em 2006

Crédito da foto montalvania.com

De 17 a 22 de maio, acontece na cidade de Montes Claros, no norte de Minas Gerais, o 2º Festival de Cinema de Montes Claros, que tem como objetivo promover, por meio do Cinema, a socialização e o conhecimento. O evento contará com a exibição de filmes de consagrados diretores brasileiros, assim como de diretores da região norte de Minas Gerais.

Entre os filmes  que serão exibidos na Mostra Digital Norte Mineira está o curta “… E agora Deixa-vim”, de Horácio Salles, um dos vencedores do projeto Revelando os Brasis, do Ministério da Cultura, em 2006. O curta metragem que conta a história do cavalo campeão Deixa-vim, foi todo produzido e filmado em Montalvânia, com pessoas do próprio local trabalhando como atores e projetou a cidade em todo território nacional.

Na programação, a Mostra Competitiva de Curtas e Longas Metragens e a Mostra de Filmes Infantis. Incentivando a produção audiovisual local, o Festival promoverá a Mostra Digital Norte Mineira, da qual serão selecionados curtas de diretores do norte de Minas. Além de sessões de filmes, o evento irá oferecer oficinas gratuitas em “Roteiro” e “Interpretação para Cinema”. As vagas são limitadas e os participantes passarão por um processo seletivo.

Os vencedores do Festival recebem o troféu Guimarães Rosa, homenagem ao escritor que inspirou roteiros de diversos filmes. A Mostra Competitiva de Curtas e Longas terá também, ao final de cada sessão, a votação do júri popular.

Edição www.folhadovale.net

Deixe seu comentário