Filhote de ovelha nasce com dois corpos e oito patas em Irará

A ovelha pariu um filhote com dois corpos e oitos patas na fazenda Candeal Moura, zona rural do município de Irará.

Filhote de ovelha nasce com dois corpos e oito patas. Foto: reprodução Acorda Cidade.
Filhote de ovelha nasce com dois corpos e oito patas. Foto: reprodução Acorda Cidade.

IRARÁ – O nascimento de um filho de uma ovelha virou o assunto mais comentado na cidade de Irará, no Portal do Sertão, na Bahia. Uma ovelha pariu um filhote com dois corpos e oitos patas na Fazenda Candeal Moura, zona rural do município.

Rosenilton Moreira Muniz, conhecido como ‘Pequeno’, proprietário da fazenda, disse que nunca viu nada igual. O proprietário contou que logo que percebeu que a ovelha demorava para dar à luz, ele que passou a massagear a barriga do animal.

Conforme informação do site Acorda Cidade, depois foi que o proprietário viu que havia “algo estranho”. “Era uma cabeça só para dois corpos. A cabeça era perfeita, não tinha deformação, havia as patas, o rabo, cada um separado, quatro de patas de um e de outro”, disse ele. 

O produtor rural disse que tentou salvar as crias, mas não houve como. Já a ovelha sobreviveu ao parto. Especialistas afirmam que a má formação congênita em ruminantes é denominada como gêmeos anômalos, quando um animal nasce com apenas uma cabeça e dois corpos ligados pelo tórax.

Leia mais:
Deixe seu comentário