Festa do Pega do Boi no Mato mais uma vez faz história em Carinhanha

Durante todo o dia, os amantes do esporte se concentraram no parque para ver os vaqueiros buscarem os bois com garra e determinação.

Festa da Pega do Boi no Mato. Foto: Joana Martins

CARINHANHA — Centenas de pessoas prestigiaram um dos maiores eventos culturais de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, nos dias 2 e 3 de maio, na Feirinha de Vila São José (Cheira Cabelo).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A 23ª edição da Pega do Boi no Mato, realizada no Parque de Vaquejada José Azevedo da Silva, Tio Zeca, atraiu moradores das comunidades e visitantes, que ocorre em torno de uma disputa esportiva de vaqueiros amadores e profissionais, que consiste em buscar um boi mata adentro no menor tempo.

A abertura oficial iniciou na sexta-feira (2) às 18h, com prova do laço, enquanto no sábado (3), às 07h, cavalgada e desfile das rainhas dos vaqueiros, às 08h missa dos vaqueiros.

Durante todo o dia, os amantes do esporte se concentraram no parque para ver os vaqueiros buscarem os bois com garra e determinação, transformando um verdadeiro espetáculo.

Na visão da organização, a festa mais uma vez fez história e é referência regional, já que tem uma pegada diferenciada das demais. “Essa festa aqui é nossa, estamos felizes em mais uma vez realizar com sucesso”, comenta.

Deixe seu comentário