Feira da Agricultura familiar provoca aglomeração em Carinhanha
Decreto municipal proíbe qualquer tipo de aglomeração de pessoas como medida para evitar o contágio por coronavírus, inclusive shows de qualquer natureza.

CARINHANHA – A realização da Feira da Agricultura Familiar, na região central de Carinhanha, é um exemplo de descumprimento das medidas de restrição para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.
Vídeos compartilhados nas redes sociais na manhã deste sábado (5) mostram dezenas de pessoas aglomeradas na Avenida São José, no evento promovido pela Secretaria de Agricultura. No evento deste sábado, havia muita gente nas ruas. Todos os participantes usavam máscaras.

Conforme disciplina o decreto editado na quarta-feira (2), proíbe apresentação de shows, festas, públicas ou privadas. O decreto proíbe shows independentemente do número de participantes. O evento contou com a apresentação de uma banda.
De acordo com Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), no dia de hoje foi realizado um sonho antigo. “Hoje (sic), realizei um sonho antigo. Garantir aos agricultores familiares um local digno que oferecesse condições para comercialização dos seus produtos. A Feira Livre da Agricultura familiar está inaugurada!”, disse Chica do PT.

Carinhanha contabiliza 883, 823 curados, 27 mortos e 34 ativos. O vigésimo sétimo óbito foi confirmado na tarde de sexta-feira (4), sendo um senhor de 87 anos, portador de comorbidades.
Por meio de nota, a assessoria informou que houve a inauguração da Feira Livre da Agricultura Familiar, sendo evento simbólico. A assessoria explica que a feira já acontece todo sábado.
Veja a nota emitida pela a assessoria
A inauguração da Feira Livre da Agricultura Familiar foi um evento simbólico, pois a feira em Carinhanha já acontece todo sábado. A Prefeitura reestruturou a feira, colocando-a num espaço mais organizado, limpo e arejado. Na nova estrutura, não há risco de disseminação do coronavirus, pois o local é ao ar livre.
Além disso, a Vigilância Sanitária estava presente, na pessoa de seu coordenador, Eduardo Freitas, e toda sua equipe, fiscalizando e distribuindo máscaras. Todos os feirantes estavam de máscara e todas as barracas ofereciam álcool em gel.
Dessa forma, a Feira Livre da Agricultura Familiar cumpre todas as normas da OMS.