Família de Sebastião Laranjeiras faz apelo para conseguir transferência de criança para UTI pediátrica

Alicia Ravana Oliveira está internada no Hospital Manoel Novais de Itabuna, com um tumor cerebral, aguardando vaga em UTI Pediátrica.

Alicia Ravana Oliveira Carvalho. Reprodução da família
Alicia Ravana Oliveira Carvalho. Reprodução da família

ITABUNA — Há quase dois meses, Alicia Ravana Oliveira Carvalho, 5 anos, está internada no Hospital Manoel Novais de Itabuna, no Sul da Bahia, com um tumor cerebral grave. 

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Desde então a família tem-se se mobilizado para conseguir a transferência da menina para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, com serviço de neurocirurgia, mas não tem sido fácil.

Na noite de quinta-feira (11), Joseli Oliveira, tia da Alicia, conversou com a Folha do Vale. Ela explicou que, embora esteja em um leito de UTI na cidade de Itabuna, o local não atende à necessidade da sobrinha, pois a paciente precisa ser avaliada por um neurocirurgião para realização de uma cirurgia na cabeça.

Desorientada, ela disse aguardar por esse neurocirurgião, mas, pela informação que tem, só Salvador oferecerá o serviço de que ela precisa. Joseli afirmou que o Hospital de Itabuna realizou a regulação da criança no dia 7 de julho, no entanto, a vaga ainda não foi disponibilizada.

A tia disse que, onde houver a vaga, a família vai levar a criança para o devido tratamento. “Minha irmã está disposta a ir pra qualquer lugar do Brasil. Já tentamos contato com a secretaria municipal e estadual de saúde, mas ainda não obtivemos resposta sobre a vaga”, comentou. 

Joseli reforçou que o caso de sua sobrinha é grave e a cirurgia precisa ser feita com máxima urgência. “O caso dela é urgentíssimo, é gravíssimo. A cada minuto que passa, a esperança morre um pouco. Estamos desesperados porque não temos mais meios pra recorrer. Estamos nos sentindo impotentes. Pelo amor de Deus, salvem a Alicia”, lamentou.

Alicia é natural do município de Sebastião Laranjeiras, no sudoeste da Bahia.

Deixe seu comentário