Família de Matheus Leão cobra da Secretaria de Justiça reabertura de inquérito de morte ocorrida em Pindaí

Giancarlo, responsável pelo caso, chegou a montar um inquérito, mas, diante da ausência de suspeito, o processo foi arquivado há três anos.

PINDAÍ – A família de Matheus Ferreira Leão, de 18 anos, morto há 7 anos na fazenda Ararica, zona rural de Pindaí, na região sudoeste da Bahia, solicitou à Secretaria de Justiça da Bahia que sejam retomadas as investigações sobre o caso.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O caso foi investigado pela polícia local. Inclusive, o delegado Giancarlo Giovani Soares, responsável pelo caso, chegou a montar um inquérito, mas, diante da ausência de um suspeito, o processo foi arquivado há três anos.

O pedido de reabertura do inquérito foi feito pela mãe da vítima, Josevone Ferreira. Ela procurou o deputado estadual Felipe Duarte (PP) diante da falta de resposta. A conversa ocorreu no dia 26 de agosto, por intermediação do deputado.

Desesperada, mãe de Leão cobrou a retomada das investigações. Duarte questionou como um crime de tamanha brutalidade foi arquivado, afirmando ainda como é possível a impunidade ter acontecido mediante a este caso que chocou toda Pindaí e a família não teve uma resposta.

Para Duarte, essas perguntas inquietantes que a população vem fazendo durante esses sete anos. “O apelo foi claro: que o caso seja reaberto, investigado com rigor e que o responsável finalmente seja identificado e responsabilizado”, comentou Duarte.

Procurado pela reportagem, o coordenador da 22ª Coorpin de Guanambi, Clécio Magalhães, encaminhou o caso para o delegado Giancarlo, porém ele não respondeu nossa reportagem.

Deixe seu comentário