Família de Caetité pede ajuda para criança que nasce com fenda palatina
Segundo do pai da criança,sua filha se alimenta através de uma sonda,o que torna tudo mais difícil por ele não ter condições para pagar o tratamento que custa R$ 5.000,00(cinco mil reais).
Na tarde desta terça-feira (1), Israel Alves Viana de 18 anos,residente no município de Caetité,no sudoeste da Bahia,procurou a equipe do portal Folha do Vale para pedir uma ajuda para sua filha de 10 meses,que nasceu com uma fissura palatina é uma fenda, abertura, no palato (céu da boca).Segundo do pai da criança,sua filha se alimenta através de uma sonda,o que torna tudo mais difícil por ele não ter condições para pagar o tratamento que custa R$ 5.000,00(cinco mil reais),mas o SUS – Sistema Único de Saúde,cobre somente a metade.
De acordo com Israel, caso alguém queira colaborar com o tratamento de sua filha Ana Júlia, entre em contato com ele pelo telefone (77) 9901 5296.
De acordo com um médico,o problema pode ser somente uma separação da úvula (campainha), uma fenda que separe o palato mole ou que atinja também o palato duro. Esta abertura comunica a boca com o nariz (o andar de baixo com o andar de cima normalmente separados pelo “teto”, isto é palato e possibilita a passagem de saliva, leite e alimentos da boca para o nariz. Portanto é normal nas fissuras palatinas a passagem (refluxo, retorno) do leite para o nariz sem que isto cause maiores problemas para a criança pois para ela isto é o normal, é assim que ela foi gerada e está acostumada.
- Ana
- a
- a
Redação www folhadovale.net