Falso dentista é detido em Urandi
O falso dentista e o material foram apresentados na delegacia Territorial de Urandi, ficando à disposição do delegado plantonista

Um homem identificado como Eudes Machado da Palma, de 42 anos, que exercia ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista foi detido pela Polícia Militar na manhã da última quarta-feira, 5 de setembro,em Urandi, no Sudoeste da Bahia.
Conforme informação da polícia, um representante do Conselho Nacional de Odontologia, recebeu uma denúncia que um falso dentista estava atuando na cidade.
No consultório localizado na Avenida Montes Claros, no bairro Xavier, os policiais encontraram o homem trabalhando ilegalmente. Foram apreendidos no local, 16 moldes para prótese, 2 aparelhos odontológicos,1 seringa metálica,1 pinça,2 alavancas e 12 calçadores.
O falso dentista e o material foram apresentados na delegacia Territorial de Urandi, ficando à disposição do delegado plantonista.
A reportagem do portal Folha do Vale não localizou o advogado de defesa, mas o espaço fica à disposição para os devidos esclarecimentos.
Pena
O ofício de cirurgião-dentista é regulamentado pela Lei Federal N° 5.081, de 24 de agosto de 1966. De acordo com o presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-BA, Carlos Dourado, a categoria aguarda a aprovação do Projeto de Lei n° 3063/08, que prevê o agravamento da pena para o exercício ilegal da profissão com reclusão de dois a seis anos e multa.
Redação www folhadovale.net