“Ex-secretária de Saúde é anunciada como pré-candidata a prefeita de Serra do Ramalho”, diz aliados

O nome de Neuza já teria sido oficializado pelo deputado essa semana, quando ele se reuniu com integrantes do grupo na cidade.

Reunião em Bom Jesus da Lapa. Foto: Instagram Eures Ribeiro

BOM JESUS DA LAPA — O nome de Neuza Pereira, ex-secretaria de Saúde foi anunciado como pré-candidata a prefeita de Serra do Ramalho, pelo ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa e deputado estadual Eures Ribeiro (PSD). O nome de Neuza teria sido oficializado essa semana pelo deputado, após se reunir com integrantes do grupo na cidade.

A reportagem do Portal Folha do Vale entrou em contato com a assessoria do deputado para confirmar o nome de Neuzinha, no entanto, não obteve exito até o fechamento da matéria. Neuza também não foi localizada para se manifestar.

 Neuzinha como é cariosamente chamada pelo deputado, foi secretária de Saúde nos governos do Padre Deoclidese na administração de Ítalo Rodrigo. Hoje, ela ocupa o cargo de Diretora da Maternidade em Bom Jesus da Lapa.

O anúncio do deputado causou estranheza entre os companheiros de partido, já que outros nomes também tinham interesses. Estaria à disposição do grupo a Professora Cida Rosa e Carlos Antônio.

Na visão do deputado, Neuzinha reúne todos os predicados para vencer o pleito de 2024. Ribeiro é considerado “mão santa” por aliados, já que tudo que ele coloca a mão frutifica. Um aliado cita Ítalo Rodrigo, ex-prefeito de Serra do Ramalho, e Fábio Nunes, atual prefeito da Capital da Fé.

Na visão de aliados do prefeito Eli Carlos dos Anjos Santos, conhecido como Lica, o nome de Neuza não é o melhor do grupo, mas com o apoio de Ribeiro pode decolar. Na condição de anonimato, um vereador confessou que Lica não tem traquejo para administrar o que é público. “Ele [Lica] confunde o privado como público, isso prejudicou bastante. A equipe dele é muito ruim”, comenta.

Segundo o vereador, Lica enfrentará dificuldade nesse resto de mandato por não contar com apoio dos governos do Estado e Federal. “Eures já deixou claro que Lica não é aliado do governador, inclusive apoiou o candidato derrotado ACM Neto (UB), falou.

Deixe seu comentário