Ex-prefeito Piau vai recorrer da decisão do TCE
Piau disse que recorrerá da decisão da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, inclusive já acionou seu advogado.
CARINHANHA — Em contato com o Portal Folha do Vale na manhã desta quinta-feira (31), o ex-prefeito de Carinhanha, Geraldo Pereira Costa, Piau (PDT), informou que vai recorrer da decisão da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA).
Na quarta-feira (30), o órgão condenou o ex-mandatário a devolver ao erário estadual a quantia de R$ 334.650,00. Além disso, Piau terá que pagar multa de R$ 4 mil, referente ao julgamento da prestação de contas do convênio 015/2014 (Processo TCE/007312/2018).
Questionado sobre o processo, Piau disse que no início da administração em 2017, uma empresa iniciou a 3ª etapa da obra do cais na orla fluvial, mas ele não autorizou. O ex-mandatário disse que a empresa fez uma parte da obra, porém ele não recebeu.
“Desde o início eu disse que não me meteria naquela obra iniciada na gestão de Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), dando continuidade na gestão de Paulo Elísio Cotrim (Paulo da Yonara). Eu sabia que aquilo ali era muita enrola, assim como o estádio Luiz Pinto Menezes”, disse Piau.
O ex-chefe do Executivo disse que pagou a empresa prestadora de serviço por determinação judicial, após ele se recusar a pagar o serviço sem fiscalização da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). “Se quer foi medir a obra, porém, agora quer colocar na sua conta”, disse Piau.
Piau afirmou que contestará a decisão do órgão, inclusive já encaminhou para seu advogado. “Estou muito tranquilo com essa decisão, agora vamos decidir na justiça”, encerrou.