Ex-prefeito de Matias Cardoso não consegue se eleger a deputado federal
Administrar Matias por dois mandatos não suficiente para convencer o eleitorado do Norte de Minas, principalmente das cidades vizinhas.
MATIAS CARDOSO – O desempenho do ex-prefeito de Matais Cardoso, Edmárcio Leal (Pode), quando administrou o pequeno município por dois mandatos e ainda conseguiu eleger um sucessor. Leal recebeu em Matias 3.448 votos, no pleito de domingo (2).
Administrar Matias por dois mandatos não suficiente para convencer o eleitorado do Norte de Minas. No geral, Leal teve 17.775 votos, ficando na suplência. Em Jaíba, o ex-mandatário teve 4.123 votos, mas não foi bem votado em Montalvânia, onde teve 283 votos.
Políticos ouvidos pela reportagem afirmam que desempenho de Leal não foi ruim, mas poderia ter sido melhor na região, haja vista, que Leal iniciou a pré-campanha mais de um ano antes do pleito.
“Leal é muito prepotente, inclusive não sabemos quem é verdade prefeito de Matias Cardoso. Ele conversou comigo na minha cidade, achei um cara muito complicado e arrogante”, comenta um prefeito da região.