Estudantes da área rural de Caetité perdem aula por falta de transporte escolar
O ano letivo teve início no dia 23 de fevereiro em Caetité, mas até o momento alunos que residem na zona rural não estão assistindo aulas.
CAETITÉ – Estudantes da rede municipal de ensino que moram na área rural de Caetité, no sudoeste da Bahia, estão perdendo aulas porque não tem transporte escolar. O ano letivo teve início no dia 23 de fevereiro, por causa do adiado de uma licitação.
Ao Portal Folha do Vale, os pais afirmam que o ano letivo começou, porém, o transporte escolar ainda não contempla os alunos da zona rural. Sem o transporte, fica prejudicado a grade curricular.
De acordo o Diário Oficial do Município (DOM), consta no pregão eletrônico Nº 1/2023, realizado no dia 28 de fevereiro, que foi exigido a vistoria dos veículos. Desde então, não houve nenhuma movimentação no DOM.
A Prefeitura de Caetité, bem como o prefeito Valtécio Neves Aguiar (PDT), garante que nenhum aluno será prejudicado e terão os 200 dias letivos em 2023. Ainda não há um prazo para o início do transporte escolar no município.