Estudante é hostilizada após criar perfil falso para difamar colegas em Brumado
A estudante do Colégio CEEP em Bruamdo, foi hostilizada após ser identificada como criadora de um perfil falso no Instagram.
BRUMADO – A descoberta da identidade de uma criadora de um perfil falso no Instagram causou confusão na manhã desta quinta-feira (3), no Colégio Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio Ambiente (CEEP), em Bruamdo, no sudoeste da Bahia.
Conforme o site Achei Sudoeste, a estudante responsável por criar o @barbienews.bdo foi hostilizada pelos colegas após ser levada até a direção da escola. As imagens da confusão viralizaram nas redes sociais.
A vice-diretora do CEEP, Sara Gisele Azevedo, afirmou que a escola sempre teve em vista combater esse tipo de prática de bullying através do diálogo com os alunos e também por meio de oficinas, palestras e apoio psicológico.
Depois do ocorrido, todas as salas foram visitadas pela direção, que fez as orientações devidas. Com relação ao perfil falso, a vice-diretora garantiu que buscará os meios legais para gerir a situação e responsabilizar os envolvidos.
“Enquanto instituição, a gente sempre busca a legalidade até para coibir ações futuras”, destacou.