Estelionatário usa nome de advogado carinhanhense para tentar aplicar golpe
O criminoso criou um WhatsApp e usou o nome do advogado Wallysson Viana Silva, com o objetivo de aplicar golpe.
CARINHANHA – Um advogado da cidade de Carinhanha, na região do Médio São Francisco, denunciou que teve dados utilizados de forma indevida por estelionatário. O criminoso criou um WhatsApp e usou o nome do advogado Wallysson Viana Silva, na noite de terça-feira (24).
Mais cedo, o prefeito de Malhada, Gimmy Everton Mouraria Ramos, Dr. Gimmy (PT), que criminoso estaria usando o aplicativo de mensagens Whatsapp e pedindo dinheiro.
O golpista tentou convencer a irmã do advogado a fazer um Pix no valor de R$ 677,99 (seiscentos e setenta e sete reais e noventa e nove centavos), inclusive enviou a chave e pediu para fazer PIX.
O criminoso que tentava se passar pelo advogado Wallyson alegou que estava sem limite, mas a irmã do advogado desconfiou e entrou em contato com ele. Ao Portal Folha do Vale, o advogado disse que chegava de Salvador quando recebeu uma ligação da sua irmão perguntado se ele estava precisando de dinheiro, então respondi que não.
De acordo com Wallysson, ele não o trocou de número e nem enviou mensagem pedindo para fazer Pix. “Trata-se de um golpe, não faça Pix. Quem recebeu essa mensagem”, comentou o advogado.