Estadualização de estrada é debatida durante reunião em Carinhanha
A discussão surgiu após pedido do jovem João Paulo Pereira de Brito, 22 anos, vendo a dificuldade dos mais de 3.200 moradores dessas cidades.

CARINHANHA — Uma reunião para discutir a possibilidade da estadualização de uma estrada vicinal que corta os municípios de Carinhanha, Coribe e São Félix do Coribe, será realizada na próxima sexta-feira (11), na comunidade de Alagoinha, em Carinhanha.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O trecho de 102 km ligará a BR-172, encurtando a distância para estados como Goiás e o DF — Distrito Federal. A discussão surgiu após pedido do jovem João Paulo Pereira de Brito, 22 anos, vendo a dificuldade dos mais de 3.200 moradores dessas cidades.
João Paulo disse que essa nova BA começaria na comunidade Quilombola de Barra do Parateca, passando pela Agrovila 23, em Carinhanha, Alagoinhas, Descoberto e encerraria na Colônia do Formoso, em Coribe.
Conforme João Paulo, a estadualização conta com o apoio da deputada Ivana Bastos (PSD) e do vereador Edvaldo Mello (PSD). “Os prefeitos de Coribe e São Félix do Coribe também se farão presentes. Temos o apoio das câmaras de Carinhanha, São Félix e Coribe”, disse João.
João Paulo aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância de uma análise mais aprofundada por parte dos vereadores e dos prefeitos, para estadualizar essa via ser de suma importância.