Escritora carinhanhense lança livro sobre reconhecimento e  valorização da mulher

O livro aborda as mulheres que constroem sua trajetória de luta com cicatrizes e marcas que o tempo jamais conseguirá apagar

Sil Fogaça lançando o livro. Foto: divulgação
Sil Fogaça lançando o livro. Foto: divulgação

CARINHANHA –   Mulheres de A a Z: são todas as mulheres que lutam diariamente por reconhecimento e valorização, lançado na noite de quinta-feira (10) pela autora Sil Fogaça, no Colégio Estadual Velho Chico, em Carinhanha.

O livro aborda as mulheres que constroem sua trajetória de luta com cicatrizes e marcas que o tempo jamais conseguirá apagar, mas, que apesar de tudo, seguem firmes com um sorriso no rosto lutando por dias melhores.

Com uma proposta inovadora, Sil Fogaça traz em seu oitavo projeto literário um trabalho diferente, que reflete a coragem e a força da mulher. O equilíbrio entre ancestralidade e atualidade.

A palavra que inovadora tem um sentido diferenciado, nesse sentido, a escrita tece por linhas da vivência da autora, marcada pelo encontro com diferentes mulheres, em diferentes contextos.

Valéria Porto,Ivani Santos, Sil Fogaça, Brisa Lima e Gynna Santos
Valéria Porto,Ivani Santos, Sil Fogaça, Brisa Lima e Gynna Santos

Ela aborda o reconhecimento e a valorização ‘de quem fomos, de quem somos e de quem queremos ser’. A escritora Carinhanhense, Acadêmica Imortal da Academia Internacional Mulheres das Letras, recentemente foi premiada em Paris, na França, com o prêmio Personalidade do Ano 2022, e em janeiro estará em Minas Gerais recebendo o prêmio Minas Gerais de Saberes, pelo seu trabalho com a literatura feminina.

Mãe, escritora, assessora literária, produtora de conteúdo, profissional de comunicação e marketing, Sil Fogaça começou a escrever aos 14 anos. Baiana retada, e amante de vinhos, já foi a menina do marketing, a menina do blog e hoje é “A menina dos livros”.

Acadêmica Imortal da Academia Internacional Mulheres das Letras, descobriu nas palavras uma forma de expressar sentimentos, de dar voz às suas causas, de sonhar e viajar por um mundo que só a literatura poderia criar.

Sempre amou ler, encantada com o que lia, decidiu criar suas próprias histórias e hoje possui 8 livros publicados, onde usa seu conhecimento para transformar vidas através das palavras.

Feminista e defensora da liberdade, é uma mulher apaixonada pela vida.
Apaixonada por palavras e tudo que elas podem transmitir

Leia mais:
Deixe seu comentário