Escola modelo é inaugurada no povoado do Marrequeiro em Carinhanha

A unidade escolar foi construída com recursos próprios do Município e tem a proposta de tornar-se referência para educação na região. Construída numa área 10.000 m², a unidade de ensino tem 1.400 m² de área construída.

Escola Municipal João Pereira Pinto

Localizada no povoado do Marrequeiro, no município de Carinhanha, no Oeste da Bahia, os moradores receberam na última sexta-feira, 7 de setembro, a Escola Municipal João Pereira Pinto, que está no centro seis assentamentos rurais. A cerimônia de inauguração contou com a presença do secretário de Educação da Bahia, Oswaldo Barreto.

A unidade escolar foi construída com recursos próprios do Município e tem a proposta de tornar-se referência para educação na região. Construída numa área 10.000 m², a unidade de ensino tem 1.400 m² de área construída. São 17 professores, dois coordenadores, seis funcionários de apoio, diretor e vice-diretor para atender a comunidade escolar.

A estrutura física da escola é de primeiro mundo. Tem sala de leitura, laboratório de informática, sala de atividade, salas de aula, auditório, anfiteatro, biblioteca, salas de espera, recepção, sala dos professores, sala de reunião, secretaria, diretoria, refeitório, cozinha, sala da coordenação e supervisão e área de serviços.

A escola municipal João Pereira Pinto fica numa região estratégica para o município de Carinhanha.  A região do povoado de Marrequeiro possui seis áreas de assentamento com mil famílias e aproximadamente cinco mil habitantes. Nas proximidades estão algumas áreas de reforma agrária emancipada como a Agrovila 15, 16 e 23 além das comunidades de Canabrava e Riacho do Capinão. Esta região possui 4.873 alunos matriculados na rede municipal, sendo 1.010 remanescentes quilombolas.

Na solenidade de inauguração, a prefeita disse que a construção da escola integral é a concretização de um sonho para os moradores da região que desejam ver os filhos preparados para a realidade de mudanças, de tecnologia e desafios ambientais.

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário