Enfermeira presa com CRM falso alegou dívida para falsífica documento

A enfermeira foi presa em flagrante atuando irregularmente como ginecologista e obstetra, em uma UBS do Distrito de Uburanas, em Brumado.

BRUMADO – Uma mulher suspeita de usar a identificação de uma médica para exercer a profissão foi preso na última quarta-feira (16), no Distrito de Uburanas, zona rural de Brumado, no sudoeste da Bahia. Ela foi presa em flagrante atuando irregularmente como ginecologista e obstetra.

Segundo informação de delegado Fábio Lago, delegado responsável pela investigação, a mulher presa com uma enfermeira de 41 anos, natural de Jequié, mas é concursada em Vitória da Conquista. Em depoimento, ela teria alegado que estava endividada, por isso, falsificou a carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM).

O documento falsificado é de uma profissional de Feira de Santana. Fábio disse que a falsa profissional conseguiu atender na unidade de saúde por três dias se utilizando de muita manipulação.

“É um crime repugnante! Essa senhora alega que estava muito endividada e, por conta disso, falsificou o CRM de médica, mandou confeccionar o carimbo e conseguiu por meio de uma boa conversa e manipulação atender a população por três dias na condição de suposta médica. Graças a Deus a segurança pública atuou rápido”, relatou em entrevista a Rádio Alternativa FM.

O site Achei Sudoeste informou que a suspeita continua custodiada na carceragem da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) à disposição da Justiça. Na tarde desta quinta-feira (17), uma audiência de custódia foi realizada entre a mulher, na companhia de sua advogada, e o delegado.

Deixe seu comentário