Embasa termina obra e fornecimento de água começa a ser retomado em Malhada
A obra de interligação entre trechos da rede distribuidora foi concluída na tarde de quinta-feira (10) e o fornecimento de água, que estava suspenso na Sede.
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que a obra de interligação entre trechos da rede distribuidora foi concluída na tarde de quinta-feira (10) e o fornecimento de água, que estava suspenso na Sede, começou a ser retomado gradativamente na manhã desta sexta-feira (11).
O fornecimento de água foi interrompido no dia 3 de março deixando mais de 6 mil consumidores sem água, pós o rompimento da adutora de água tratada.
De acordo com gerente Hélder Nélio Borges, foi retomado de forma gradativa o abastecimento na área afetada, com previsão de completa regularização do fornecimento de água nas próximas horas seguintes.
No dia 7 de março, moradores realizaram um protesto contra a falta de água. O ato foi Batizado de ‘Panelaço contra a Embasa’.
No dia 8 de março, a Prefeitura de Malhada, em pareceria com a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), anunciou a reativação da antiga Estação de Tratamento de Água (ETA).