Antiga ETA de Malhada é reativada para o abastecimento de água na Sede ainda nesta quarta (9)

O fornecimento de água foi interrompido no dia 3 de março, após o rompimento da adutora de água tratada.

Fornecimento de Abastecimento de água em Malhada será restabelecido. Foto: ASCOM.
Fornecimento de Abastecimento de água em Malhada será restabelecido. Foto: ASCOM.

SALVADOR –   Para atender à população da sede, a Prefeitura de Malhada, em pareceria com a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) anunciou na tarde de terça-feira (8), que reativará a antiga Estação de Tratamento de Água (ETA).

A previsão é de que o serviço de abastecimento retorne ainda nesta quarta-feira (9), beneficiado mais de 6 mil pessoas na sede. O fornecimento de água foi interrompido no dia 3 de março, após o rompimento da adutora de água tratada. a adutora rompeu em local submerso pelas águas do São Francisco.

Reunião em Salvador. Foto:ASCOM.

De acordo com o prefeito Gimmy Ramos, diante da situação a equipe da prefeitura participou de uma audiência em Salvador. Participaram do encontro o deputado  Zé Raimundo, assessor da Prefeitura Municipal de Malhada, Gutemberg Fernandes, o assessor da deputada Ivana Bastos, Marcilio, e os Vereadores Rafael Enfermeiro, Cristiano do Mocambo, Bita da Colônia e Warley de Ruta.

Na última segunda-feira (7), moradores realizaram um protesto contra a falta de água. O ato foi Batizado de ‘Panelaço contra a Embasa’ e teve até panelaço.

No encontro com Diretor de Operações da Embasa, José Ubiratan Cardoso, foi discutido uma solução para o problema do sistema de abastecimento de água. Na oportunidade, foram explanados ao diretor os transtornos que a falta da água tem causado aos moradores e que não era a primeira vez que a Sede do município havia ficado sem água devido a esse vazamento.

O diretor garantiu que medidas serão tomadas para que seja restabelecido o abastecimento, informando a reativação da antiga ETA. Esse sistema abastecerá a sede no período que perdurar a enchente do Rio São Francisco, ou seja, até que tenha condições de consertar o vazamento do sistema atual.

O Diretor afirmou que os investimentos feitos na ETA antiga servirão para demais situações que vier a ocorrer.

Deixe seu comentário