Em nota prefeitura de Manga nega responsabilidade em atraso no repasse do duodécimo de janeiro para Câmara

Diogo pronta
Diogo pronta

Por:Luis Claudio Guedes

 

O secretário de Administração da Prefeitura de Manga, Diogo Moreira, rechaça responsabilidades do município no inédito atraso das transferências de recursos para a Câmara Municipal neste mês de janeiro. O repasse mensal, também chamado de duodécimo, efetivamente aconteceu e atrasou o pagamento dos salários dos noves vereadores da Casa pela primeira vez na atual legislatura. A origem do problema, contudo, está na própria Câmara e não na Prefeitura – como o título de texto publicado neste  Em Tempo Real realmente sugeria.

“O atraso é da própria Câmara”, afirma Diogo. Ele diz que a Prefeitura de Manga tem recurso disponível em caixa para realizar o pagamento assim que a documentação for regularizada. “Não podemos fazer a transferência por que não fechamos ainda o ano de 2013, devido à demora por parte do Poder Legislativo na entrega dos balancetes de dezembro”, complemente o secretário.

Segundo o secretário Diogo Moreira, o município aguarda o envio, por parte da contabilidade da Câmara Municipal, dos balancetes relativos ao mês de dezembro de 2013. Com bases nesses dados, será possível fazer o cálculo dos valores dos duodécimos do ano de 2014. A demora na remessa dos balancetes teria uma explicação: o contabilista que atende ao Legislativo manguense dá as caras apenas uma vez por mês na cidade e, para desespero da vereança, não conseguiu concluir seus trabalhos porque presta assessoria para muitos clientes, dentro e fora dos governos da região. Simples assim.

 

Deixe seu comentário