Duzentos e treze veículos apreendidos em Carinhanha são removidos para Guanambi
Esse veículos foram encaminhados para um pátio a fim de serem levados à hasta pública, segundo delegado de Carinhanha.
CARINHANHA – Os veículos apreendidos pela polícia na cidade de Carinhanha, no Médio São Francisco, foram transferidos da Delegacia Territorial de Carinhanha para um pátio na cidade de Guanambi.
Esses veículos foram encaminhados para um pátio a fim de serem levados à hasta pública (leilão). Os 213 veículos entre carros e motos estavam no pátio da delegacia, onde o prédio passa por reforma.
Esses veículos não possuíam identificação dos respectivos autos de inquérito ou boletim de ocorrência, razão pela qual serão leiloados pelo Departamento Estadual de Trânsito. Conforme prevê o art 9, da Lei Estadual número 13352/2015.
De acordo com o titular de Carinhanha, Zanderlan Fernades, os veículos que se encontrarem depositados em unidades da Polícia Civil, sem identificação dos respectivos autos de inquéritos policiais ou dos boletins de ocorrência, devem ser encaminhados para leilão.
Ainda de acordo com o delegado, esse procedimento precisa de uma declaração da Autoridade Policial atestando esta condição, e leiloados pelo Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, com base no art. 328 da Lei Federal nº 9.503, de 23 de setembro de 1997. (Redação do artigo dada pela Lei Nº 14397 DE 16/12/2021).