Dupla suspeita de tráfico é presa com armas e drogas em Serra do Ramalho

Além das prisões, na operação foi descoberta de uma plantação de maconha e um laboratório utilizado para processamento e armazenamento.

Material apreendido em Serra do Ramalho. Foto: Rondesp-MO

SERRA DO RAMALHO — Dois homens foram presos em uma operação realizada por agentes da Rondesp-MO na tarde de quarta-feira (2), em Serra do Ramalho, na região oeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A operação resultou, além das prisões, na apreensão de uma grande quantidade de drogas após a descoberta de uma plantação de maconha e um laboratório utilizado para processamento e armazenamento de entorpecentes.

A ação da equipe da Rondesp ocorreu por volta das 13h30, quando as guarnições realizavam patrulhamento em uma estrada vicinal próxima ao campo de futebol da cidade. Ao avistar a chegada dos policiais, um suspeito tentou fugir, mas foi alcançado logo em seguida.

Durante a abordagem, foram encontrados com ele tabletes de uma substância semelhante à maconha, na qual ele confirmou ser o dono do material e indicou a localização de uma plantação da droga e de um laboratório clandestino. No local indicado, os policiais encontraram outro homem, que afirmou trabalhar na propriedade.

Ainda durante a incursão, um terceiro suspeito conseguiu fugir, deixando para trás uma sacola com grande quantidade de cocaína. No total, a operação resultou na apreensão de 109 kg de maconha prensada, 7,8 kg de maconha tipo Skank, 6,2 kg de maconha in natura, 7,2 kg de sementes de maconha, 197 papelotes de cocaína, 157 g de cocaína embalada em sacola, e 3.600 pés de maconha plantados em área destinada ao cultivo ilícito.

Além das drogas, os policiais também recolheram uma espingarda calibre 36, munições de diversos calibres, equipamentos usados no processamento da droga, como prensas, balanças de precisão e embalagens, além de produtos químicos utilizados na preparação dos entorpecentes.

Os suspeitos, identificados pelas iniciais W.C. e M.B.L.J., foram conduzidos para a Delegacia de Serra do Ramalho, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e permanecerão à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário