DNIT promete recuperar trechos das BRs 030 e 135 no oeste baiano

Os prefeitos também solicitaram a inclusão de trecho que liga o município mineiro de Matias Cardoso e Malhada.

BR-030

O Diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Jorge Fraxe, recebeu um grupo de prefeitos do oeste baiano acompanhados pelo deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA). As duas principais pautas da reunião discorreram sobre o andamento das obras de duas rodovias federais: a BR-135 e a BR-030.
Em dois dias, enquanto a maioria da base parlamentar baiana acompanhava o governador Jaques Wagner em Brasília, Amauri realizou audiências com os ministros Fernando Bezerra (Integração Nacional) e Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), além do presidente do Incra, Carlos Guedes, e da Codevasf, Elmo Vaz. O diretor do DNIT garantiu para Amauri e os prefeitos Alex Viana (Feira da Mata), Padre Amaro (Santa Maria da Vitória), Dr. Gimmy (Malhada), Milton do Laticínio (Serra Dourada) e Padre Déo (Serra do Ramalho) o andamento dos projetos de recuperação de 111,2 km da BR 030 entre os municípios de Cocos e Carinhanha.

A BR 135 apresenta trechos em que as obras estão paralisadas por decisão judicial. Em reunião com os prefeitos, o deputado decidiu realizar uma audiência pública e organizar um abaixo assinado na região para contestar o encaminhamento do Ministério Público, que determina uma mudança no trajeto localizado na comunidade de Ponte Velha, responsável pela suspensão da licitação de contratação das obras. Os prefeitos também solicitaram a inclusão de trecho que liga o município mineiro de Matias Cardoso e Malhada, na Bahia, ao Sistema Nacional de Viação (SNV) com o objetivo de construir de uma ponte ligando os dois estados, assim como, a construção de outra ponte ligando o distrito de Julião até a sede de Malhada.

Por:jornal Nova Fronteira

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário