Distribuição de senhas irregular causa tumulto no caminhão do odontomóvel em Carinhanha
Em conversa com a equipe do portal Folha do Vale, pessoas da sede e zona rural citaram que chegaram a praça do Relógio, no início da tarde de domingo(28),sendo os primeiros e não conseguiram senha.
A presença da carreta do Odontomóvel no município de Carinhanha, no oeste da Bahia, gerou confusão na manhã desta segunda-feira (29).Em conversa com a equipe do portal Folha do Vale, pessoas da sede e zona rural citaram que chegaram a praça do Relógio, no início da tarde de domingo(28),sendo os primeiros e não conseguiram senha.
De acordo apurou o portal Folha do Vale, a capacidade operacional de atendimento é de cerca de 110, mas teve uma só pessoa que pegou 10 senhas. “Eu estava na posição 89 na fila e não conseguir senha, isso divido a falta de organização onde uma pessoa sozinha pegar 10 senhas. Isso não é certo”, disse Manoel.
Outra reclamação é a falta de banheiro químico que não foi instalado na Praça do Relógio, gerando mais tumulto. “Se sentir uma dor de barriga vamos ter que fazer na roupa”, afirma Rosilda.
O secretário de Saúde Ronaldo Cassiano esteve no local, más nossa equipe não conseguiu falar com ele. O coordenador não quis falar com a imprensa.
O objetivo seria ampliar e qualificar o acesso à assistência odontológica no município que tem carência nessa especialidade .No Odontomóvel são realizados os seguintes procedimentos: Tratamento de canal, restauração, cirurgias da cavidade bucal, extrações, restaurações, aplicação de flúor, atividades coletivas na atenção especializada e tratamento de doenças da gengiva, limpeza e retirada de placa bacteriana, dentre outros.
Redação www folhadovale.net