Diretoria da Colônia da Z-59 de Malhada participa de Sessão Especial em homenagem ao Dia do Pescador

Durante o evento, os pescadores defenderam que os deputados vetem o artigo 171 da Medida Provisória (MP) do Ministério da Pesca n.º 1303.

Aldo, Raimundo e Bita. Foto: divulgação

BRASÍLIA — A diretoria da Colônia dos Pescadores e Aquicultores-Z-59, com sede no Povoado de Pau D’arco, zona rural de Malhada, esteve em Brasília–DF, na terça-feira (8), onde participou da Sessão Solene na Câmara Federal, em homenagem ao Dia do Pescador.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O evento reuniu pescadores artesanais de todo o país, além de técnicos e autoridades ligadas ao setor pesqueiro. Estiveram presentes o presidente da entidade, Aldo Ferreira, a vice-presidente, Luciana Marques, a 2ª secretária, Neuires Monteiro, e o ex-presidente e ex-vereador Bita da Colônia.

Durante o evento, durante o evento, os pescadores defenderam que os deputados vetem o artigo 171 da Medida Provisória (MP) do Ministério da Pesca n.º 1303. O deputado federal Raimundo da Pesca afirmou que a prefeitura não conhece o dia a dia da categoria.

Essa medida autoriza que as prefeituras homologuem o Seguro Defeso, que não é de sua competência. Para os pescadores, essa medida é um desrespeito aos pescadores artesanais, além de retirar as autoridades das colônias.

Bita destacou que o evento fez uma justa homenagem. Ele explicou que a pesca é responsável por fornecer alimento, empregos e sustento para muitas comunidades, além de ser uma atividade com impacto cultural e ambiental.

O ex-presidente deixou claro que a pesca desenvolve um papel crucial na segurança alimentar, economia e lazer, mas também exige práticas responsáveis para garantir a sustentabilidade dos ecossistemas aquáticos. 

Deixe seu comentário