Deputado Zezéu Ribeiro que não concorrerá a reeleição em 2014
“Não estou abandonando a vida pública, não serei mais candidato a deputado federal, ocuparei outro cargo, ainda por ser definido”, disse Zezéu.

O anuncio do Deputado Federal, Zezéu Ribeiro (PT), em não concorrer às eleições em 2014, foi feito uma reunião plenária convocada pelo deputado no último sábado, 24 de agosto, no município de Ibotirama, no oeste da Bahia, não causou surpresa, devido ao próprio desgaste e os confrontos dentro do partido. O parlamentar que figura a 47 anos na política, disse que precisa de alternância, não dá para uma pessoa ocupar o mesmo cargo por tanto tempo, precisamos dar lugar para os mais jovens. “Não estou abandonando a vida pública, não serei mais candidato a deputado federal, ocuparei outro cargo, ainda por ser definido”, disse Zezéu.
Zezé Ribeiro é fundador do PT e já foi vereador em Salvador, candidato a senador e governador e no exercício consecutivo de seu 3 mandato federal.
O evento contou com a presença dos prefeitos: Paulo Elísio Cotrim, Paulo da Yonara (PT), de Carinhanha, Pimentel de Catolândia, Padre Amário de Santa Maria da Vitória, Gaspar de Muquém do São Francisco, Terence Lessa de Ibotirama, Dr. Hamilton de Riachão das Neves, Ney Borges de Mansidão, os vice-prefeitos Zilmar de Serra Dourada e Paê de Barreiras.
Com a desistência de Zezéu, em seu lugar deverá sair candidato o reitor da UFRB, Paulo Gabriel. No final da plenária Zezéu Ribeiro falou que tinha uma emenda parlamentar de uma pá carregadeira e como estavam presentes seis prefeitos, ele iria sortear a mesma para um dos municípios. Catolândia, o menor município representado no ato foi o comtemplado.
Redação www folhadovale.net com informações de Luis Carlos Nunes