Denúncia contra secretaria expõe fragilidade da saúde lapense

Ao radialista Bonny Silva, Jessica disse que desde 3 de fevereiro que sua avó deu entrada na emergência do Hospital Geral de Guanambi(HGG), sendo que no dia 2 de março recebeu alta médica.

Gruta de Bom Jesus da Lapa: Foto: Marcio Alves Rosa

BOM JESUS DA LAPA – Uma denúncia feita na manhã desta terça-feira (3) no programa Jornal da Cidade, na Rádio Cultura de Guanambi, mostra o que a população de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, enfrenta todos os dias. Ao radialista Bonny Silva, Jéssica disse que desde 3 de fevereiro que sua avó deu entrada na emergência do Hospital Geral de Guanambi(HGG), sendo que no dia 2 de março recebeu alta médica.

Conforme Jéssica ressaltou ao radialista, diante da situação uma assistente social entrou em contato com a secretaria de Saúde de Bom Jesus da Lapa solicitando uma ambulância, já que o paciente havia recebido alta. “Bonny o veículo foi solicitado na manhã de ontem e até hoje não chegou, minha avó sente dores e não pode ser mais medicada pelo fato de ter recebido alta”, disse ela.

Em resposta ao questionamento feito pelo profissional da comunicação, o prefeito Eures Ribeiro (PSD) afirmou que era uma cobrança sem sentido. O gestor disse que ninguém solicitou ambulância para buscar paciente em Guanambi,já que o município dispõe de 14 ambulâncias.

De acordo apurou o portal Folha do Vale, muitos pacientes enfrentam dificuldades para receber atendimento digno na área da saúde na cidade, inclusive em 2015 uma idosa  de 76 anos com o fêmur fraturado foi transportada na carroceria de uma caminhonete da frota da Prefeitura.

Deixe seu comentário