Delegado de Carinhanha é transferido para 20ª Coorpin de Brumado
O delegado deixa a titularidade depois de 11 meses de atuação contra o crime organizado e várias operações, além disso, foi combatente contra os crimes contra a mulher.
CARINHANHA – O delegado Paulo Henrique de Oliveira, titular da Delegacia Territorial de Carinhanha, foi transferido para o município de Brumado, no Sudoeste da Bahia.
Esse tipo de mudança faz parte da estrutura da Polícia Civil, no interior da Bahia. A transferência foi publicada na madrugada desta quinta-feira (25) no Diário Oficial do Estado.
A princípio, Paulo Henrique havia pedido transferência para Piatã, mas foi negada. Paulo ocupará o cargo de Delegado Titular I, na 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Brumado (Coorpin).
Em conversa com o Portal Folha do Vale na manhã desta quinta, Paulo informou que finaliza alguns serviços em Malhada, onde era substituto, mas deve se apresentar no início de abril em Brumado.
Para ocupar o cargo de delegado titular de Carinhanha, Zanderlan Fernandes Abreu, foi nomeado. Ele já estava atuando na cidade desde no dia 23 de dezembro de 2020.
Em carta enviada à imprensa na manhã desta quinta-feira, Paulo Henrique de Oliveira agradeceu o povo de Carinhanha pelo apoio durante os 11 meses, afirmando que os desafios foram grandes, principalmente porque o único policial civil lotado é o delegado de polícia.
Na carta Paulo destaca 7 operações policiais (Res Furtiva, Martinelli fases I e II, Infante, Amicus, Bismak, Deja Vu, Opressor); 25 representações cautelares (prisões preventiva e temporária, busca e apreensão, quebra de sigilo).
Carta Aberta
Agora, formalmente removido da Delegacia de Carinhanha, gostaria de agradecer a oportunidade a mim proporcionada que foi representar a Polícia Civil nesta cidade ao longo de 11 meses. Os desafios foram e continuam sendo enormes, principalmente porque o único policial civil lotado é o delegado de polícia.
Em números, entre maio e dezembro de 2020, enquanto estive sem a parceria do novo Delegado Zanderlan Fernandes, tivemos na DT CARINHANHA 73 inquéritos instaurados e 108 relatados/remetidos ao Poder Judiciário; média de 75 ocorrências policiais por mês; 46 medidas protetivas de urgências para mulheres vítimas de violências doméstica (6 por mês); ao menos 7 operações policiais (Res Furtiva, Martinelli fases I e II, Infante, Amicus, Bismak, Deja Vu, Opressor); 25 representações cautelares (prisões preventiva e temporária, busca e apreensão, quebra de sigilo).
Essa produtividade também é fruto de um Poder Judiciário local rápido e ágil, cujos servidores da Comarca e principalmente o juiz de direito atuaram de forma excepcionalmente célere. Da mesma maneira, em apoio à DT, agiram os policiais civis da sede da 22ª COORPIN/GUANAMBI atuando nas investigações, apoio e auxílio dos trabalhos realizados, bem como a Polícia Militar (3ª CIA e 17ºBPM) e Ministério Público.
À imprensa, muito obrigado! Se a população local conhece um pouco mais das funções e resultados que um trabalho policial investigativo repreensivo pode alcançar é por causa de vocês. Um grande aliado no combate ao crime.
Aos inúmeros advogados, muito obrigado pelo respeito e confiança dispensados, o que muitas vezes ajudou no cumprimento de medidas cautelares de forma menos danosa e com respeito aos direitos e garantias fundamentais de seus clientes.
Por fim, muito obrigado aos funcionários das delegacias com quem eu trabalhei, aprendi e me auxiliaram na administração do trabalho.
Ao novo colega Zanderlan Fernandes, que já mostrou desempenhar suas funções de forma muito comprometida e competente na Delegacia de Carinhanha desde dezembro de 2020, desejo boa sorte.
MUITO OBRIGADO!
Paulo Henrique de Oliveira
Delegado de Polícia
Polícia Civil da Bahia